domingo, 25 de setembro de 2016

Resenha de Anna vestida de sangue




Título: Anna Vestida de Sangue
Título original: Anna Dressed in Blood
Autora: Kendare Blake
Editora: Verus Editora
Páginas: 252


      Resenha: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?
   Vi o livro Anna vestida de sangue pela primeira vez em um blog de resenhas, não faz muito tempo, sinceramente, eu não dava nada por esse livro, mas um dia, estava eu, sentada no meu sofá e me bateu uma vontade repentina de lê-lo, tipo do nada, então eu simplesmente baixei-o em pdf e comecei a leitura de um livro que viria a ser um dos melhores livros da minha VIDA.
   O livro começa e você já encontra cenas de ação te mostrando um pouquinho do que você irá ver no livro, o que me cativou bastante. Outra coisa que me chamou bastante atenção foi que a autora não se prolonga muito nas apresentações, ela simplesmente te dá o necessário para incluir cada personagem em seu devido lugar na história deixando que a gente tire nossas próprias conclusões sobre eles durante toda a narrativa.
   Gostei muito dos personagens que ela criou, são personagens fortes, perfeitamente capazes de exercer as funções que lhes foram dadas.
   O livro tem terror sim, apesar de mais leve, já vou logo avisando que ela pega bastante pesado nas cenas mais sangrentas, com bastante tripas e carne rasgada.E apesar da carnificina ela também não deixou a desejar no romance.
   Eu realmente me surpreendi com os personagens desse livro, a patricinha que não tem nada de patricinha, o caça fantasmas sanguinário, o nerd que é bem inteligente e o guru que manja dos paranauê. Altas risadas!
   O livro é incrível, quando você acha que algo está prestes a acontecer à autora te surpreende com algo novo e completamente diferente do que você tinha previsto. Com certeza esse livro vai ficar como um dos meus preferidos da vida, sem sombra de duvidas.

   Deixem ai nos comentários o que vocês esperam do livro ou o que vocês acharam da resenha e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário