sábado, 17 de setembro de 2016

Resenha de The kiss of deception







Título: The Kiss of Deception
Título Original: The Kiss of Deception
Série: Crônicas de Amor e Ódio.
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Páginas: 406
Ano: 2016

   Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
   Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
   O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

 Olá pessoal, hoje eu vim trazer simplesmente a resenha de um dos livros mais hypados de 2016 em todo o booktube, é impossível você nunca ter escutado falar de The kiss of deception.
   Bem, antes de pegar o livro para ler, eu já havia visto umas 30 resenhas sobre ele e uns cinquenta vídeos falando sobre ele, o que deixou minhas expectativas quase astronômicas, e quem não ficaria?  Eu poderia muito bem ser do contra e dizer que o livro não é isso tudo que eu imaginei, mas não tem como, é simplesmente brilhante, é muito incrível.
   Mesmo que eu estivesse com as expectativas tão altas e soubesse de tantos spoilers, o livro ainda conseguia me surpreender, esse livro foi uma experiência de leitura sensacional.
   Bem, é impossível falar de The kiss of deception sem citar o poder feminino das personagens. As mulheres são extremamente fortes, nesse livro elas são completamente capazes de desempenhar o papel que fora atribuído a cada uma delas, a protagonista principal tem apenas dezessete anos e mesmo assim ela se mostra extremamente adulta, apesar de ela não querer se casar mesmo sabendo o peso e a importância que esse casamento teria para o seu reino. E depois que ela se estabelece na cidade ela acaba formando uma irmandade com outras mulheres que vão fazer de tudo para ajudá-la.
   Outro assunto que deixou qualquer leitor abismado em relação ao livro está relacionado a criação de uma mitologia própria, a autora cria todo um universo e uma religião que é próprio desse livro, e o fato de ela conseguir inserir essa mitologia durante a estória conta alguns pontinhos na minha lista.
   E sabe uma coisa que me deixou nervosa pra caramba? O fato de não conseguir em nenhum momento distinguir quem era o príncipe e quem era o assassino, isso me deixou roendo as unhas.

   Personagens:
  
   Ah, o que dizer dos personagens desse livro?
   Lia é uma batalhadora e luta a todo instante por seus direitos, tentando incessantemente conquistar a liberdade, sempre na procura de um amor que a entenda e que a respeite do jeito que ela é, ela não é cheia de “mi-mi-mi” e não reclama de ter escolhido o caminho que ela tomou, por isso assume a culpa por ter fugido e não poupa esforços para proteger quem ama.
   Rafe? Um cara muito estranho, cheio dos mistérios, não é muito de conversa, mas é gato, com certeza. Tem um grande senso de responsabilidade.
   Kadem, ah Kadem! Um cara “simpático”, que faz de tudo para conseguir a atenção de Lia, irônico e de personalidade forte. Em questão de beleza não fica nem um pouco atrás de Rafe.
   Bem o livro para mim tinha tudo o que eu preciso para dar favorito, é realmente muito bom, imprevisível, revoltante, é uma sensação única para a maioria dos leitores que gostam de uma boa aventura.
   Recomendo para todo mundo.
   Se vocês gostaram da resenha deixem aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário