sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Saga ou série? E agora?






   Todo mundo passa por aquele momento terrível: série ou saga? E agora?
   Pois é, essa discussão é que nem bolacha ou biscoito para os leitores. Alguns dizem que é tudo a mesma coisa, mas eu sinto em dizer que essas pessoas estão erradas. Existe sim uma diferença, mesmo que mínima entre série e saga. E na busca por esclarecer essa dúvida eu resolvi ir pesquisar. E depois de dar uma olhada em vários sites e blogs eu consegui encontrar um texto que demonstrasse claramente essas diferenças.

   SAGA

   Saga é geralmente usada para obras épicas, ou seja, é quando a história tem um objetivo e é contada em cima disso. Um ótimo exemplo é o Senhor dos Anéis, uma vez que o objetivo de toda a história é destruir o anel e ao longo de toda trilogia os personagens lutam para que isso aconteça.
   Saga também pode ser usada para livros que têm uma longa duração. Por exemplo, uma história que acontece em anos, em épocas, etc., como Game of Thrones.

    SÉRIE

   Podemos dizer que Série é a mesma coisa que Saga, mas a principal diferença é que Série acontece em um espaço de tempo menor. Além disso, várias histórias e relatos podem acontecer dentro da mesma e que se estende para formar o todo da série. Um exemplo são os livros do Harry Potter, dos quais cada um corresponde a um ano em Hogwarts.
   Ao contrário do Senhor dos Anéis que sabíamos desde o começo o que deveria acontecer (destruir o anel), em Harry Potter não tínhamos ideia que o objetivo final era derrotar Voldemort.
    Enfim, Saga e Série é praticamente a mesma coisa. Uma busca algo ao longo de toda a trama, e na outra, acontecimentos vão se desenvolvendo para que no fim da história haja um desfecho expressivo.
   Então pessoal, se vocês gostaram deixem o comentário de vocês que isso ajuda bastante no crescimento do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário